• Zelmute Marten

Sustentar 2020

Integrar a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) na coordenação do Sustentar RS 2020 Energias Renováveis, foi o principal objetivo do encontro realizado na manhã desta quinta-feira (14), entre o reitor da UERGS, Leonardo Berdoldt, e o chefe de gabinete do deputado estadual Zé Nunes, Zelmute Marten.


O Sustentar RS 2020 será realizado em Porto Alegre, reunindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Estudantes, professores, empresários, entidades da sociedade civil, governos, parlamentares e fundos de investimentos são focos do encontro voltado ao estímulo à inovação, novos negócios e ao estabelecimento de uma agenda política comum dos três Estados em torno dos gargalos do segmento de energias renováveis no Brasil.


As perspectivas relacionadas à cooperação internacional também foram debatidas. As atividades da Frente Parlamentar Brasil China da Assembleia Legislativa foram analisadas para estabelecer interfaces na área de inovação. A UERGS tem o primeiro curso de graduação de engenharia da energia do país. Sendo este um dos setores prioritários para o desenvolvimento brasileiro, foi deliberada a realização de reunião de trabalho para aprofundar este tema.

Outras pautas relacionadas aos desafios da UERGS também foram apresentadas. A busca pela indução de projetos que promovam o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul é um princípio que aproxima o mandato do deputado estadual Zé Nunes e o propósito da UERGS. O Estado precisa sair da crise crescendo. Para tanto, investimentos em educação, inovação, ciência, tecnologia, contratação de mais professores, funcionários, dotação de laboratórios e infraestrutura adequada ao ensino são pontos convergentes.


77 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações, digite seu e-mail:

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2019 por Zelmute Peres Marten. Todos os direitos reservados