top of page
  • Foto do escritorZelmute Marten

Água para todos Equador – OIVA/DIALLD

A organização não governamental OIVA – Organización Internacional Valoramos el Ambiente realiza a implementação do projeto "Água para todos" no Equador, em seis comunidades rurais em estado de vulnerabilidade social na região de Manta, Equador, comunidades que há 60 anos estão lutando pelo acesso a água de qualidade. A OIVA integra o compromisso del Valoramos el Ambiente com a sociedade da América Latina e do mundo da multinacional alemã DIALLD. A DIALLD Bio Energy Holding possui tecnologia alemã patenteada FORTAN para geração de energia limpa através de resíduos sólidos urbanos, tratamento de todo tipo de passivo ambiental, orientada para o futuro. Atua na recuperação de áreas degradadas, possui módulos para a eliminação de resíduos médicos e biológicos, soluções para hidrocarbonetos, fabricação de ônibus elétricos, certificação de créditos de carbono, tratamento de gás de petróleo natural e associados, separação de gases, lodos e resíduos de processo de exploração de petróleo e esgoto.


Neste momento, a OIVA, através de seus diretores Aldo Villarreal e Manuel Pérez – Diretor Senior de Inversiones de DIALLD Capital, trocam documentos com a administração municipal de Herval, na região sul do estado do Rio Grande do Sul, atinentes a solicitação de ajuda comunitária para o abastecimento de água potável, prólogo e preambulo de entidade interessada, resenha da problemática existente na região, nacionalidade com as coordenadas do Google Maps dos locais interessados, levantamento populacional, arquivo fotográfico, estatísticas per capita de munícipes, informações do último censo, estudos dos problemas de saúde decorrentes da falta d’água, documentos do governo local, resenha do desenho atual de água potável no lugar projetado, atestados sobre a água fornecida atualmente, documentos relacionados aos governos nacionais, modalidade de negócio, compromisso de transparência, honestidade e participação social em padrões internacionais em papel devidamente timbrado e assinado, para a implementação de projeto de abastecimento de água potável, esforços de prospecção que são realizados neste momento em outras comunidades carentes sem água da América Latina.


O grupo alemão DIALLD está se estruturando no mercado brasileiro, América Latina e Caribe, empreendimentos com tecnologia patenteada própria e financiamento através da DIALLD Capital para geração de energia renovável com resíduos sólidos urbanos, resíduos industriais, resíduos hospitalares, recuperação ambiental de áreas de refino, processamento de petróleo, mineração e em áreas degradadas. O grupo empresarial DIALLD – BIO ENERGY HOLDING é constituído pelas empresas DIALLD BIO ENERGY sob registro 1.31.38813.2, BIOEH sob registro 9701002355 de origem alemã e BIO ENERGY HOLDING sob registro 1157746684974 na Federação Russa. Há mais de vinte anos no mercado, com sedes em Stuttgart na Alemanha e Moscou na Rússia, atua no Brasil, República Dominicana, Colômbia, Equador, Chile, Peru, El Salvador, Honduras, Guatemala, Nicarágua, Bolívia, Costa Rica, México, Panamá, Espanha, Turquia, Rússia, África e Vietnã.


Possui mais de 15 usinas em operação na Europa e Ásia em países como China, França, Suíça, Alemanha, Rússia, Lituânia, Turquia e Bielorrússia, gerando aproximadamente 800 MW/h de águas residuais convertidas em energia renovável e água limpa para finalidade agrícola, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos tratados, processando 500.000 m³ de lodo e óleo resultante de extração de petróleo. Atuando em sistema de parceria empresarial com as maiores petrolíferas russas: GASPROM, LUKOIL e ROSNEFT. E no tratamento de gases e produção de hidrocarbonetos com: GRASYS e TT GROUP. Atendendo os padrões ambientais europeus e internacionais, com soluções tecnológicas e padrões: ISO 9001, ISO 2001 e ISO 14001, entre outros. Possuindo os melhores suportes técnico-científicos, financeiros e humano para realizar qualquer tipo de projeto, entre os mais complexos, em qualquer lugar do mundo.


No Brasil a DIALLD está atuando juntamente à empresas privadas, municípios, consórcios intermunicipais, governos estaduais e a administração federal, buscando desenvolver parques tecnológicos de tratamento de resíduos nos territórios. A partir da constituição de Sociedades de Economia Mista ou Joint Venture de Co-Investimento, apresenta modelos de negócios para usinas de geração de energia renovável para localidades com destinação igual ou superior a 320 toneladas/dia de RSU, entrando com a tecnologia e o investimento por um contrato de Power Purchase Agreement (PPA) por um período de 15 anos. Os projetos realizam recuperação ambiental radical de aterros sanitários, transformando em área verde propicia à fauna e tratando todo tipo de resíduos existentes. Atuando em parceria com grupos de catadores para promoção de inclusão social e produtiva, gerando aproximadamente 300 empregos indiretos, 50 diretos, com capacidade de gerar 8 MW/h com 320 toneladas/dia de RSU.

228 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Cláudio Toralles
Cláudio Toralles
May 17, 2023

Água é a principal fonte da vida vamos preservar a natureza ..infelizmente água de Porto Alegre está muito ruim não está tendo tratamento devido

Os mananciais estão a beira colapso da poluição.

Like

yorkefeitosespeciais57
May 01, 2023

Parabéns água é saúde!!!! Água é vida!!!!

Like

Joel Ferreira
Joel Ferreira
May 01, 2023

Boa iniciativa gostei com para participar minha comunidade

Like
bottom of page